Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Receita da CloudWalk chega a R$ 1,55 bi em 2023

Resultado da dona da InfinitePay é 41% maior que o registrado em 2022. Companhia mira expansão para os EUA

A CloudWalk, dona da plataforma de serviços financeiros InfinitePay, fechou 2023 com a receita de R$ 1,55 bilhão, o que representa um aumento de 41% em relação ao ano anterior. Em um cenário no qual fintechs encontram dificuldades para atingir o breakeven, o unicórnio brasileiro terminou o ano passado com lucro líquido de R$ 108 milhões e está ultrapassando a marca de US$ 400 milhões em receita anual recorrente.

“O ano de 2023 foi extraordinário para a jornada da CloudWalk, uma trajetória marcada pela combinação única de hipercrescimento, lucratividade, inovações e uma firme estratégia de longo prazo”, afirmou Luis Silva, fundador e CEO da CloudWalk. 

Durante o ano passado, a companhia expandiu as funcionalidades da sua plataforma financeira InfinitePay, passando a oferecer novas ferramentas e serviços. Entre as novidades, concessão de crédito, links de pagamento, gestão de vendas, pagamentos instantâneos e loja online. A partir dessa estratégia, a CloudWalk passou por um crescimento ativo que triplicou a sua base de clientes, que chegou a 1,1 milhão no fim de 2023. 

Um dos destaques do ano foi a rápida adoção da tecnologia Tap to Pay, que transforma smartphones em maquininhas de pagamento. Por meio da solução, os clientes da fintech passaram a aceitar pagamentos contactless, sem a necessidade de um cartão físico ou carteira digital. 

“Como a primeira empresa brasileira a oferecer a solução Tap to Pay em aparelhos iOS e Android, a InfinitePay rapidamente tornou-se líder deste mercado. O crescimento massivo na base de clientes da InfinitePay é apenas uma amostra disso”, afirmou Luis. “Nossos clientes economizaram mais de R$ 670 milhões ao deixarem de comprar uma maquininha para usar o smartphone para receber pagamentos de forma rápida e segura”, explicou o CEO.

Em janeiro deste ano, a CloudWalk anunciou a sua expansão para os Estados Unidos, iniciando em Nova York, São Francisco e Austin, com o aplicativo Jim.com. O produto será voltado para pequenas e médias empresas e contará com Inteligência Artificial, Tap to Pay e tecnologias de pagamento instantâneo, três das maiores tendências do mercado financeiro global. Além disso, a fintech tem no seu horizonte o lançamento da solução em mercados como Sudeste Asiático e Oriente Médio. 

“A estratégia marcará o nosso primeiro passo em direção a construção de uma rede global de pagamentos. Seguiremos dedicados na missão de entregar as soluções financeiras mais inovadoras para empreendedores e donos de negócio ao redor do mundo. Nós estamos mais animados do que nunca com o que está por vir”, conclui Luis. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.