Os produtos Melissa registraram crescimento de 12,7% no período
No terceiro trimestre deste ano, a Grendene alcançou uma receita bruta de R$ 909,7 milhões, um crescimento 11,2% em relação o mesmo período de 2021. O lucro líquido recorrente foi de R$ 198,5 milhões, com alta de 45,5% em comparação a 2021. O volume de pares vendidos avançou 0,7%, para 44,3 milhões.
No período, a receita bruta do mercado interno foi 11,8% acima do mesmo trimestre do ano anterior, atingindo R$ 741 milhões. “Apesar de um cenário macroeconômico desafiador, conseguimos resultados importantes, especialmente quando comparados com o mesmo período do ano passado. Nas marcas da Divisão 1 tivemos resultados históricos, puxados pelo desempenho da linha Ipanema e das marcas femininas (Grendha, Zaxy e Azaleia). Essas conquistas nos permitem entrar no último quarter otimistas”, afirmou Alceu Albuquerque, diretor de Relações com Investidores da Grendene.
Os produtos Melissa registraram crescimento da receita bruta de 12,7% no trimestre. No período, o preço/par avançou 21,6%, decorrente do desenvolvimento de produtos com maior valor agregado, como o Melissa Free, produzido a partir de EVA de cana-de-açúcar, material mais leve e sustentável. Já o sistema de franquias da marca chegou a 389 lojas.
Nas exportações, a Grendene registrou receita bruta de R$ 168,7 milhões. O volume embarcado recuou 5,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, passando de 7,8 milhões para 7,4 milhões de pares. Em dólares, a receita da exportação foi de U$32,1 milhões, avançando 8,1% em relação ao terceiro trimestre de 2021. Esses números retratam o crescimento de 14,4% e 13,9% da receita bruta por par em reais e em dólares, respectivamente.