Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Raízs recebe aporte de R$ 20 milhões

Foodtech quer conectar pequeno agricultor às mesas urbanas para se tornar alternativa aos orgânicos de supermercado

A foodtech de orgânicos e saudáveis Raízs anunciou nesta quarta-feira (27) a conclusão da rodada série A de R$ 20 milhões, liderada pelo fundo Solum Capital e acompanhada pela KPTL. Os recursos serão utilizados para novas contratações, investimentos em tecnologia e expansão para outras cidades. Hoje, a empresa opera na Grande São Paulo, ABC, Campinas e Litoral. A startup utilizará parte do valor captado para a ampliação do portfólio de produtos veganos, vegetarianos, clean label, saudáveis e de pequenos produtores.

“A Raízs nasceu para transformar a cadeia de alimentos no Brasil. Oferecemos remuneração justa ao pequeno produtor, vendemos alimentos em média 20% mais baratos que os supermercados, conectamos as pessoas a uma alimentação mais saudável e diminuímos o impacto ambiental. Com o aporte e a chegada dos novos fundos, queremos acelerar a transformação da cadeia de alimentos”, afirmou o CEO e fundador da Raízs, Tomás Abrahão (foto).

Um dos pontos que mais chamou a atenção dos investidores foi o bom posicionamento da empresa para aproveitar duas macrotendências: a digitalização do consumidor na categoria de supermercado online e a busca das pessoas por uma alimentação mais saudável.

Em 2021, a foodtech alcançou a marca de 40 mil clientes em sua base, seja em pedidos avulsos ou assinatura de cestas. “Nós tivemos um ano de crescimento muito agressivo e nos consolidamos como o maior supermercado de orgânicos e saudáveis do país, com mais de 2,5 mil opções de produtos. Também criamos nossa própria marca, com a linha a granel e FLVs higienizados, tudo para oferecer mais praticidade aos nossos clientes”, destacou Tomás Abrahão. 

A plataforma da Raízs utiliza a tecnologia não só para as entregas e escolha dos produtos, mas também para minimizar o desperdício de alimentos ao operar com o serviço on-demand, modelo em que só são retirados da terra os produtos que o cliente irá consumir, reduzindo a possibilidade de os alimentos serem descartados sem antes serem consumidos. “Nós esperamos continuar crescendo e impactando cada vez mais clientes e agricultores, para então cumprir o nosso principal papel que é transformar ainda mais a cadeia de alimentos”, concluiu o CEO da Raízs.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.