PATROCINADORES

Qualcomm cria fundo de US$ 100 milhões para o metaverso

Fabricante de processadores para dispositivos móveis espera que recursos ajudem a desenvolver empresas de qualquer porte

A empresa americana de componentes eletrônicos Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (21) o lançamento do fundo Snapdragon Metaverse, criado para investir até US$ 100 milhões em desenvolvedores e empresas que criam “experiências XR”, termo que agrupa realidade virtual, realidade aumentada, realidade mista e inteligência artificial. A ideia da empresa é usar os fundos para fazer investimentos de capital de risco em empresas líderes de XR por meio de um programa de subsídios da Qualcomm Ventures e da Qualcomm Technologies.

Oportunidade para todos

A fabricante de processadores para dispositivos móveis espera que o fundo possa capacitar desenvolvedores e empresas de qualquer tamanho. A expectativa é apoiar projetos que a coloquem na nova geração de computação espacial. O fundo estará disponível inclusive para investimentos considerados de risco.  Através do novo fundo, os beneficiários terão acesso antecipado à tecnologia de ponta da plataforma XR, kits de hardware, uma rede global de investidores e suporte de marketing e divulgação.

Empresas e desenvolvedores interessados em saber mais podem visitar qualcomm.com/metaverse-fund. As inscrições para o Snapdragon Metaverse Fund serão abertas oficialmente em junho. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.