Na sexta-feira (18), empresa anunciou a suspensão das viagens de seus pacotes para o período entre setembro e dezembro
O Procon-SP informou que notificou a agência de viagens 123milhas nesta segunda-feira (21), pedindo esclarecimentos depois que a empresa suspendeu passagens aéreas e pacotes promocionais vendidos para o período entre setembro e dezembro.
Entre as informações solicitadas, o Procon-SP solicitou maior detalhamento das “condições adversas” citadas pela agência em seu comunicado e o que foi feito desde então para atender os consumidores que seriam impactados.
O órgão de defesa do consumidor também quer saber a quantidade de consumidores afetados, se a 123milhas está dando outras opções de devolução aos clientes além dos vouchers anunciados oferecidos como devolução e como está sendo feito o atendimento e prestação de contas a eles.
Em um comunicado na sexta-feira (18), a 123milhas anunciou a suspensão das viagens de seus pacotes “Promo”, que oferece datas flexíveis, vendidas para o fim do ano.
A agência prometeu a devolução dos valores gastos pelos clientes afetados em vouchers, com juros, para serem usados para novas compras na própria empresa.
O Procon afirma, contudo, que é direito do consumidor escolher como quer reagendar suas viagens ou receber seu dinheiro de volta.
“Já temos muitos relatos de consumidores que não estariam sendo atendidos, o que é um problema adicional, especialmente para quem se programou para viajar logo no começo de setembro”, diz Rodrigo Tritapepe, diretor de atendimento e orientação do Procon-SP.
“A empresa, além de ter feito uma mudança unilateral das regras, não pode deixar os consumidores sem informação.”
O que MONEY REPORT publicou