PATROCINADORES

Primeiro remédio à base de cannabis está pronto para registro da Anvisa

A GreenCare, empresa do fundo de investimento Greenfield Global Opportunities, vai apresentar ao mercado brasileiro o primeiro medicamento à base de cannabis a ser vendido em farmácia. Martim Mattos, presidente da empresa, disse que o remédio será submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para registro assim que a resolução, que libera a venda de medicamentos, começar a valer.

“Estamos nos adiantando para sermos os primeiros a vender esse tipo de medicamento nas farmácias. O tempo que estará nos pontos de venda vai depender da concessão do registro pela Anvisa. Mas, em meados de março, já entraremos com o processo”, disse Mattos, que durante anos esteve à frente da diretoria financeira da Hypera.

Segundo ele, a meta é ter no portfólio três linhas de medicamentos. O primeiro deles é o que contém em sua composição somente o cannabidiol (CBD) – e seu uso será indicado para o tratamento da epilepsia. Nesse primeiro momento será ofertado no mercado brasileiro o medicamento em cápsulas. Depois de consolidado, salientou Mattos, será lançada a versão em óleo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.