Volume representa uma alta de 350% frente ao mesmo período de 2023, com saldo positivo em todos os meses
A Bradesco Vida e Previdência alcançou resultados expressivos no primeiro semestre deste ano, com aumento de 22,5% na arrecadação, com captação líquida positiva em R$ 5 bilhões, alta de 350% frente ao mesmo período de 2023, com saldo positivo em todos os meses.
“Os números corroboram nossa percepção de que o brasileiro está mais preocupado em construir um planejamento financeiro de longo prazo. Refletem, também, a consistência da estratégia adotada ao longo dos últimos anos e a competitividade do nosso atual modelo, que combina a atuação de gerentes de relacionamento, especialistas de investimentos, plataformas especializadas de previdência e corretores”, destaca Estevão Scripilliti, diretor da Bradesco Vida e Previdência.
O executivo ressalta o papel estratégico do processo de ampliação da grade de fundos de investimento em previdência da empresa, com o lançamento de soluções inovadoras, como a Família Target Date, que possibilita o ajuste automático da carteira ao longo da fase de acumulação, e a ampliação seletiva da participação de gestores terceiros. Além disso, destaca a oferta de produtos com coberturas de risco, como a Pensão Temporária Bradesco, que, em caso de falta do contratante, provê renda a um beneficiário indicado por um prazo máximo determinado, independentemente do grau de parentesco.
“Ao oferecer produtos cada vez mais competitivos, conseguimos frear os pedidos de portabilidade. Com diversas inovações, entre elas a abertura da plataforma para os independentes, temos hoje mais de cem fundos disponíveis, que contam com a parceria das mais renomadas gestoras do mercado”, completa Scripilliti.