Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PMEs cresceram mais que grandes empresas no digital em 2021

Um levantamento feito pela Locaweb em parceria com a Opinion Box que ouviu 2 mil pessoas descobriu que o e-commerce deixou de ser exclusivo para as grandes empresas e passou a ser acessível para outros perfis, como micro, pequenos e médios negócios (PMEs). A pesquisa apontou que 66% buscam os melhores preços e por isso optam pela internet. “Faz sentido as empresas conseguirem valores competitivos no digital. Lá não é preciso pagar o aluguel ou banners. Têm seus custos, mas é se faz mais com menos”, explicou o gerente executivo de marketing e canais da Locaweb, Luis Carlos dos Anjos. A sacada da pesquisa foi descobrir a escolha, 32% consumidores afirmaram comprar igualmente de pequenas, médias e grandes empresas, ou seja, os preços e outros critérios qualitativos estão acima da origem da venda. Neste crescimento do digital, as PMEs foram as que ganharam mais consumidores, 41% passaram a comprar de pequenos e médios no último ano. Em contrapartida, 30% passaram a comprar de grandes marcas nos últimos 12 meses.

“A migração é uma tendência confirmada nessa e em outras pesquisas do Opinion Box. O interessante é notar que empresas de todo porte conseguem se aproveitar dele”, contou a head de marketing do Opinion Box, Daniela Schermann. Houve ainda crescimento no consumo on-line no primeiro semestre de 2021, com recorde de vendas ao atingir R$ 53,4 bilhões em faturamento, apontou a Webshoppers, relatório da Ebit Nielsen. Mesmo em relação aos expressivos dados de 2020, houve crescimento de 31% no primeiro semestre deste ano.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.