Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Planet Fitness compra Sunshine em acordo de US$ 800 milhões

A franqueadora de academias Planet Fitness informou nesta terça-feira (11) que planeja adquirir a concorrente Sunshine Fitness, em um acordo que envolveria dinheiro e ações de creda dee em US$ 800 milhões. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2022, disse a empresa em um comunicado à imprensa. Com cerca de 100 academias nos EUA, a Planet Fitness informou que, se concluída a negociação, deve aumentar seus ganhos ajustados em um por cento de dois dígitos este ano.

A compra da Sunshine Fitness permitirá que a empresa diversifique sua atuação regional, segundo o CEO Chris Rondeau. A Sunshine Fitness opera principalmente no Sudeste, como no estados da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Flórida. “Ter lojas corporativas é uma parte importante da nossa estratégia, pois nos dá relevância e credibilidade na tomada de decisões que impactam todo o sistema”, explicou Rondeau. Assim que a transação for concluída, a Planet Fitness terá mais de 200 pontos, um aumento de quase 10% nas unidades.

A Planet Fitness informou que encerrou 2021 com 15,2 milhões de clientes, um aumento de 1,7 milhão nos últimos 12 meses. Foram abertas 132 academias da marca durante o ano, superando as expectativas internas e elevando o total de unidades para 2.254. As ações da empresa subiram cerca de 17% em 2021.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.