Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pfizer pode ter vacina contra coronavírus pronta em outubro

A indústria farmacêutica Pfizer anunciou que corre para concluir o desenvolvimento de uma vacina capaz de oferecer alguma imunização inicial contra o coronavírus. O medicamento estaria pronto para uso em caráter emergencial a partir de outubro, se passar com segurança e efetividade nos testes que estão em andamento. O anúncio foi feito em teleconferência, nesta terça-feira (28), pelo CEO da Pfizer, Albert Bourla.

Os testes começaram na Alemanha, em parceria com a BioNTech, e devem ser adotados nos Estados Unidos já na semana que vem. Falta o aval das agências americanas de regulação em pesquisa e saúde. Os primeiros resultados do estudo poderão ser apresentados já em maio. “Estamos em uma crise e uma solução é desesperadamente necessária para todos”, afirmou Bourla.

Se tudo der certo, a vacina receberia a aprovação para ampla distribuição até o final do ano. Antes, seria usada em locais onde a incidência de coronavírus for alta na população. Seria uma forma de garantir algum nível de imunização, aliviando os efeitos locais da pandemia. É uma possibilidade animadora, já que pesquisadores renomados costumam afirmar que uma vacina efetiva deva demorar de três a cinco anos para surgir.

Compartilhe

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.