Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pfizer fecha acordos bilionários para novos remédios e vacinas genéticas

Para ampliar o emprego da tecnologia RNA mensageiro (mRNA) na qual é baseada sua vacina para covid-19, a Pfizer fechou um pacto de US$ 1,35 bilhão com a Beam Therapeutics, especializada em edição genética para tratamentos de doenças raras. A gigante farmacêutica também fechou acordo com a Codex DNA e Acuitas para o desenvolvimento de vacinas e terapias.

A Pfizer informou nesta segunda-feira (10) que pagará US$ 300 milhões adiantados à Beam para pesquisas sobre três novos remédios fora de seus programas pré-existentes de edição de genes. Há a opção de licenças exclusivas mundiais para cada um deles. Com capital aberto em fevereiro de 2020, a Beam viu suas ações subirem 8% no pré-mercado.

A farmacêutica também colaborará com a Codex DNA por uma quantia não revelada para alavancar biotecnologias que podem facilitar o desenvolvimento mais eficiente de produtos baseados em mRNA.

Já a Acuitas Therapeutics se concentrará em nanopartículas lipídicas (LNP) para até 10 novos produto. A tecnologia da Acuitas já é usada na vacina da Pfizer e de sua parceira alemã BioNTech. Os detalhes financeiros não foram divulgados, mas as somas totais são de bilhões de dólares.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.