Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras não quer renovar com Vibra no final do contrato

Acordo da exclusividade para a Vibra usar as marcas Petrobras e BR em seus postos de combustíveis

A Petrobras enviou uma carta para a Vibra (ex-BR Distribuidora) em que diz que não quer renovar “nos termos atuais” o contrato de licenciamento e uso de marcas celebrado em 2017. Mas que “reitera a manutenção do licenciamento das suas marcas até o término do contrato em junho de 2029”, segundo um comunicado da Vibra.

Este é o contrato em que a Vibra detém os direitos do uso do nome Petrobras e da marca BR em seus postos de combustíveis.

“A não renovação da licença permitirá a eventual avaliação de novas estratégias de gestão de marca e oportunidades de negócios para a Petrobras”, diz a estatal.

Desde que assumiu a presidência da estatal, Jean Paul Prates tem dito que gostaria de rediscutir esse acordo.

O contrato seguirá vigente, sujeito aos termos e condições contratuais.

Já a Vibra, que tem origem na privatização da BR Distribuidora, afirmou que o comunicado da Petrobras “não gera qualquer mudança na estratégia da companhia em relação a seus revendedores e clientes em geral”.

Segundo a Vibra, a possibilidade de não renovação do acordo após 2029 já fazia parte dos planos de médio e longo prazos da empresa.


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.