PATROCINADORES

Pela primeira vez, Ford lança carro apenas na internet

A crise da covid-19 provoca pequenas revoluções no mundo corporativo. Pela primeira vez a Ford lançou um carro no Brasil apenas no ambiente online. O novo Ranger Storm foi apresentado em seis transmissões ao vivo pela internet, com imagens caprichadas do automóvel e todas as informações do veículo fornecidas para o público virtual. Trata-se de uma grande transformação. Em geral, os veículos são lançados em luxuosos eventos que exigem investimentos pesados das montadoras. Com o coronavírus e as restrições de circulação, a Ford optou pelo lançamento virtual. O interessante é que a empresa gostou do resultado: a estratégia resultou em 158 artigos veiculados na imprensa especializada do Brasil e 210 publicações em mídias sociais. Não seria muito diferente se a apresentação tivesse sido feita da maneira tradicional. Daqui por diante, portanto, é provável que a Ford e suas concorrentes reconsiderem a maneira de apresentar um automóvel. O mundo vai ingressar em uma nova era.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.