Document
PATROCINADORES

Paula Costa assume unidade de negócios da Coca-Cola na Suíça

A executiva brasileira Paula Leal da Costa (imagem) foi contratada para assumir a liderança de destilados premium e snacks da Coca-Cola na Suíça. Ela tem 30 anos de experiência no mercado, sendo 20 na liderança de negócios globais. A área fatura cerca de R$ 1,8 bilhão por ano e busca crescimento.

Costa atuou como vice-presidente de marketing da Diageo no Paraguai, Uruguai e Brasil, onde contribuiu para o alcance de resultados recordes no ano fiscal de 2021. Ela contribuiu com a revitalização da marca Johnnie Walker. Até agora a empresa cresceu 50% sua receita líquida em relação a 2020. A Diageo também é dona das marcas Tanqueray, Gordon’s e Gilbey’s.

Diversidade é uma bandeira para Costa, que atuou em comitês para inclusão feminina em empresas e deu espaço para a inserção racial na Diageo da América Latina.

Formada em administração pela FGV e com MBA na Dom Cabral, a executiva foi homenageada no “Women to Watch 2015″ como uma das mais promissoras do Brasil e vencedora da categoria “Turnaround de Negócios” do Prêmio WeQual Americas em 2021.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.