Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Para hoteleiros, investir na experiência do cliente é o futuro

Mapeamento indica que 85% querem melhorar a personalização, enquanto 34% querem melhorar a oferta de última hora

Um estudo recente da Amadeus revela que o setor hoteleiro está se preparando para um futuro impulsionado pela tecnologia. A pesquisa, realizada com líderes seniores de hospitalidade em todo o mundo, indica um aumento significativo nos investimentos em soluções tecnológicas nos próximos 12 meses. A Amadeus atua com tecnologia para viagens,

O levantamento aponta para um foco na otimização das operações, especialmente durante períodos de alta ocupação. Entre os entrevistados, 43% pretendem investir em soluções que melhorem a eficiência nesse cenário. A personalização surge como outro pilar fundamental, com 85% dos respondentes acreditando que essa estratégia pode gerar um aumento de mais de 5% na receita.

Para atender às expectativas cada vez mais personalizadas dos viajantes, os hoteleiros estão apostando em diversas frentes:

  • Atributos específicos de quartos: 43% dos entrevistados pretendem investir nessa área;
  • Venda adicional de tipos de quartos e comodidades: 40% dos respondentes visam impulsionar essa estratégia;
  • Experiências personalizadas no local: 39% dos hoteleiros pretendem oferecer pacotes e atividades sob medida para seus hóspedes;
  • Ofertas personalizadas para hóspedes recorrentes: 34% dos entrevistados veem essa estratégia como forma de fidelizar clientes;
  • Promoções de última hora em quartos: 34% dos respondentes pretendem utilizar essa ferramenta para otimizar a ocupação;
  • Estadas experienciais: 33% dos hoteleiros estão investindo em pacotes que proporcionem aos hóspedes experiências únicas e memoráveis.


Inteligência Artificial: aliada estratégica

O estudo também destaca o crescente reconhecimento do potencial da inteligência artificial (IA) para o setor hoteleiro. Quase todos os entrevistados (98%) acreditam que a IA trará benefícios significativos para seus negócios. Entre as principais aplicações esperadas, estão:

  • Identificação e oferta de oportunidades de venda adicional: 49% dos entrevistados veem na IA uma ferramenta para impulsionar as vendas em todas as etapas da jornada do cliente.
  • Gerenciamento de dados: A IA é vista como aliada na organização e análise eficaz de dados, permitindo aos hoteleiros tomar decisões mais assertivas.
  • Geração automática de conteúdo: A tecnologia será utilizada para criar conteúdos personalizados para os sites dos hotéis, otimizando a experiência do usuário.


“Além de aumentar a receita e otimizar a eficiência, os hoteleiros buscam oferecer experiências completas e personalizadas aos seus hóspedes. A criação de itinerários sob medida é o objetivo final do setor, e estamos orgulhosos de estar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico que permitirá aos hoteleiros oferecer experiências verdadeiramente únicas e personalizadas”, conclui Francisco Pérez-Lozao Rüter, presidente de hospitalidade da Amadeus.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.