Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Palmeiras tem torcida mais consumista do Brasileirão

Torcedores representaram 50% do consumo total dos seis clubes que disputavam o título

Levantamento do Itaú Unibanco mostrou que a torcida do Palmeiras foi a que mais consumiu produtos e serviços relacionados ao time durante o Campeonato Brasileiro de 2023. O estudo considerou as transações realizadas com cartões de crédito do Itaú entre janeiro e outubro de 2023.

Se considerados os seis clubes que tinham chances de título, os torcedores do Palmeiras foram os que mais realizaram compras em 2023. Eles foram responsáveis por 50% do total relacionado a esses times. O Flamengo ficou em segundo lugar, com 27,6%, seguido do Grêmio (8,7%), Botafogo (7,6%), Atlético-MG (5,1%) e RB Bragantino (1%).

Na comparação com o mesmo período de 2022, o Flamengo teve queda no total gasto por seus torcedores, de 19,5%, enquanto o Palmeiras teve uma alta de 14,6%. A torcida do Palmeiras também apresentou crescimento de 13% no número de transações relacionadas ao clube, com um ticket médio de R$ 99 por transação.

Moisés Nascimento, diretor do Itaú Unibanco, afirma que o futebol é uma paixão nacional e que o momento de um determinado time impacta na relação da torcida com o clube. “É natural que os times com as maiores torcidas – aqui, Flamengo e Palmeiras – liderem o consumo de seus torcedores, mas é bastante interessante ver o poder de consumo de uma torcida quando o time tem bons resultados e chances de título, como no caso do Botafogo”, disse.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.