Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PAC 3, intervenção nos aeroportos e insegurança jurídica

Como a decisão da Anac sabota a nova edição do plano de obras de infraestrutura do governo

O governo anunciou o retorno do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento, e a promessa de vultosos gastos na economia, inclusive no setor de transporte e mobilidade.

O PAC não funcionou, o PAC 2 não funcionou e a chance do PAC 3 funcionar é muito pequena. O problema está na própria ideia de que o governo pode planejar centralizadamente a economia, atropelando as trocas voluntárias entre os indivíduos e distorcendo o mercado.

Ademais, o PAC 3 prevê incentivos a investimentos privados, mas como atrair o setor privado num ambiente de insegurança jurídica? Foi isso o que a ANAC causou com a decisão recente sobre os voos no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com o objetivo de reaquecer a demandar por voos no aeroporto do Galeão. A decisão atrapalha a gestão do aeroporto de Guarulhos e, principalmente, a vida dos consumidores.

Neste episódio do “Transportar é Preciso!”, Adriano Paranaiba explica o possível impacto do PAC 3 no setor de mobilidade, a bagunça provocada pela ANAC nos aeroportos de Santos Dumont e Guarulhos e faz uma ligação entre esses dois assuntos: o governo quer atrair investimentos privados com o PAC e ao mesmo tempo toma decisões que provocam insegurança jurídica para os investidores. Assista:

_____________________________________________________

Por Adriano Paranaiba

Publicado originalmente em: https://curt.link/BUVGC9O

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.