Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Nyobolt testa elétrico com bateria ultrarrápida

Vídeo apresenta esportivo plugado a um dispositivo que consegue energizar até 80% dos acumuladores em menos de 5 minutos. Oito montadoras estariam interessadas

Startup de origem britânica, a Nyobolt acredita ter dado um passo fundamental para acabar com o principal problema dos carros elétricos: a demora para recarregar as baterias. A empresa divulgou um vídeo em que seu protótipo esportivo é plugado em um carregador de corrente contínua ultrarrápido, de 350 kW, que consegue abastecer de 20% a 80% das baterias em apenas 4 minutos e 30 segundos.

O segredo para a carga a jato está nos elementos que constituem o sistema de baterias do carro-conceito da Nyobolt. O dispositivo conta com 35 kWh de carga total e é composto por ânodo de carbono e óxido metálico. Segundo a empresa, esses materiais são de baixa impedância e, por isso, geram menos calor e evitam os riscos de superaquecimento, facilitando a recarga.

Colocar no mercado um carro próprio com as baterias que permitem recarga a jato não é a prioridade da Nyobolt. Segundo os executivos da startup britânica, o caminho mais viável deve ser a venda do sistema para marcas já consolidadas no mercado de carros elétricos.

De acordo com o material publicado no site oficial, há conversas com pelo menos oito montadoras que já demonstraram interesse em equipar seus modelos com as baterias desenvolvidas com ânodo de carbono e óxido metálico.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.