Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Nubank atinge 1 milhão de usuários de criptos 

Marca foi atingida menos de três semanas após experiência ser disponibilizada para toda a base de usuários

O Nubank alcançou 1 milhão de clientes que utilizam a plataforma NuCripto, de comercialização de criptomoedas, afirmou o banco digital em nota nesta terça-feira (26). Segundo a fintech, o objetivo era atingir o número em um ano, mas ele foi alcançado em menos de um mês. O Nubank tem 46,5 milhões de clientes ativos, segundo dados do primeiro trimestre de 2022. 

A funcionalidade de compra e venda de criptomoedas foi anunciada em maio e expandida para toda a base de usuários em junho. A plataforma oferece a comercialização de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), com valor mínimo de operação de R$ 1,00.

“Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras”, afirma em nota Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank.

Mundo cripto

O produto é operacionalizado em parceria com a Paxos, líder de infraestrutura de blockchain, que atua como provedora de liquidez e realiza a custódia das criptomoedas. A aliança com a Paxos garante, ainda, a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais.

A Paxos também é parceira do Mercado Pago, que lançou os investimentos em criptomoeda, também a partir de R$ 1, em dezembro do ano passado, alcançando grande sucesso. O Mercado Pago, inclusive, anunciou em janeiro um investimento estratégico na Paxos.

O segmento cripto é a aposta mais recente do banco digital, em momento em que os criptoativos seguem atraindo novos players no Brasil. Recentemente, o PicPay anunciou uma nova divisão dedicada ao setor, e a XP apresentou a Xtage, plataforma de criptoativos que deve ser lançada em agosto. O NuCripto é operacionalizado em parceria com a Paxos, que atua como provedora de liquidez e realiza a custódia das criptomoedas.

A notícia sobre o desempenho do NuCripto vem em meio à situação delicada para as ações do Nubank na bolsa americana, no contexto de uma queda que abala fintechs como um todo. A empresa divulgará os resultados do segundo trimestre de 2022 no dia 15 de agosto, após o fechamento do mercado.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.