Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Novvo quer triplicar receita curando ressacas no Carnaval

Empresa faturou meros R$ 2 milhões em 2023 e agora toma coragem para fazer seu pré-drinque conquistar corações e fígados

Enfrentar ressacas é o desafio para os milhões de foliões que irão às ruas neste Carnaval. Pensando nisso, o empreendedor Felipe Rebelatto (abaixo), do laboratório Novvo Bem Estar, criou o Novvo (imagem), pré-drinque para combater os estragos do excesso de álcool: dores de cabeça, mal-estar, falta de ânimo, desconforto no estômago, azia, queimação e náusea. O produto foi elaborado em 2015, mas só lançado em 2022.

Ano passado, o faturamento da marca foi de meros R$ 2 milhões. Para este Carnaval, a empresa almeja triplicar sua receita com o produto mediante uma azeitada estratégia de escalonamento junto às grandes redes farmacêuticas. Os R$ 6 milhões projetados seriam um golinho diante dos estimados R$ 450 milhões do mercado antirrebordosa brasileiro. O levantamento é da consultoria IQVIA.

Rebelatto: “No verão as pessoas bebem mais e quem experimenta o produto se torna cliente fiel”

O desafio é homérico. O Novvo coloca seu bloco na rua em um cenário que se conflagrou entre os laboratórios Hypera Pharma e Cimed neste janeiro. Dona do tradicional Engov e de seu derivado líquido e saborizado, o Engov After, a Hypera briga na justiça por causa do Ressaliv After, da Cimed, que teria similaridades de embalagem. A caso estaria em vias de se resolver, mas dá um aceno de como anda a concorrência na pré-folia.

Mesmo sem fazer sombra às marcas consagradas, o resultado de 2023 foi animador. O pré-drinque atingiu mais de 110 mil doses vendidas e conquistou seu registro de patente, o que garante proteção intelectual e industrial da biotecnologia aplicada, fruto de uma parceria com laboratórios norte-americanos.

O segredo estaria no tempo de eficácia do produto no organismo, que seria mais longo para a maioria. O preventivo promete melhorar o bem-estar em 74% das ressacas pesquisadas, diminuindo as dores de estômago e de cabeça em 68% dos casos, a náusea em 66%, o cansaço e a falta de concentração em 65%), a tontura em 59% e a boca seca em 53%. A matéria-prima é à base de fibras e nutrientes, como complexo B, quitosana, vitaminas E e C, colina e cisteína.

Para aliviar a vida do maior número de carnavalescos que puder alcançar, a empresa quer instalar 1,8 mil pontos de vendas nas redes Drogaria São Paulo (R$ 17,99 uma dose com 3 cápsulas nesta semana), Pacheco (R$ 17,99), Panvel (R$ 21,99) e Iguatemi (R$ 17,90). O consumidor deve tomar três cápsulas pouco antes de começar a entornar. 

“O verão é o melhor momento para nós, já que as pessoas bebem mais e quem experimenta o produto se torna cliente fiel, especialmente ao acordar se sentindo bem depois de uma noite de festas”, afirmou Rebelatto.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.