PATROCINADORES

Neymar quebra recorde de patrocínios em Copas

Neymar não é craque apenas dentro de campo. Nesta Copa, ele empresta sua imagem a 16 parceiros e patrocinadores, um recorde jamais repetido por qualquer outro atleta do país. “Como faltam grandes estrelas na seleção, Neymar acaba ficando com todos os holofotes”, diz Eduardo Tancinsky, consultor especializado em marcas. O curioso é que a outra estrela do time nem joga. Trata-se do técnico Tite, também onipresente nas propagandas.

Por que é importante

A 20 dias do início da Copa, os brasileiros nunca estiveram tão desinteressados pelo evento, conforme estudo divulgado há alguns dias pelo instituto Paraná Pesquisas. Para o consultor Eduardo Tancinsky, isso é sinal de amadurecimento. “Nos últimos anos, os brasileiros se tornaram mais atentos a questões econômicas e políticas, que é o que realmente importa”, diz. O especialista ignora outro fator: essa é a seleção menos “brasileira” da história. Dos 23 convocados, só três jogam no Brasil.

Quem ganha

O bolso de Neymar. Segundo a imprensa francesa, o craque do PSG irá embolsar US$ 30 milhões em publicidades associadas à Copa do Mundo

Quem perde

Os outros jogadores da seleção. Como superastro que é, Neymar fica com boa parte da bolada publicitária

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 11 =

Pergunte para a

Mônica.