Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Netflix tem crescimento fraco com público fora de casa

A Netflix, queridinha do mercado de ficar em casa, caiu nesta sexta-feira (21), à medida que investidores precificam as expectativas de um retorno à normalidade, já que mais países relaxam gradualmente as restrições do covid. Os resultados apresentados geraram uma queda brusca nas ações da companhia no fechamento do mercado de ontem.

O principal dado do relatório foi a adição de 8,28 milhões de novos assinantes pagos no período — número abaixo da meta estipulada pela própria empresa, de 8,5 milhões, que correspondia ao que foi obtido no mesmo período de 2020. Além disso, a companhia ainda reduziu a expectativa de assinaturas adicionadas no primeiro trimestre de 2022 para cerca de 2,5 milhões de cadastrados. O número passa longe do valor registrado nessa época em 2021 (3,98 milhões) e de palpites de analistas do mercado (6,93 milhões).

Como resultado da redução das expectativas e do não cumprimento da meta de novos assinantes, as ações da Netflix chegaram a cair em até 20%. Em termos financeiros, o lucro foi de US$ 607 milhões, maior do que os US$ 542 milhões do final de 2020, enquanto a receita também subiu em 16%.

Em um comunicado feito antes da divulgação dos resultados, o CEO da empresa, Reed Hastings, comentou os desafios encontrados pela plataforma e deu alguns motivos para o desempenho abaixo do esperado. Um deles é o aumento da competição, com cada vez mais serviços de streaming disponíveis. Além disso, a continuidade da pandemia faz com que a companhia ainda não tenha voltado aos níveis de aceleração vistos antes da covid-19 — fato que afeta inclusive o ritmo de gravações e a economia mundial.

Recentemente, a empresa anunciou ainda um novo aumento no valor da mensalidade para Estados Unidos e Canadá, o que pode impactar os números do começo de 2022. Segundo Hastings, a Netflix está “otimista sobre a perspectiva de crescimento ao longo prazo” e continua em expansão em todas as regiões que receberam novas alternativas de streaming recentemente.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.