A decisão foi tomada após o recuo na quantidade de assinantes pela primeira vez em dez anos
O CEO da Netflix, Reed Hastings (imagem) confirmou em reunião para acionistas, após a divulgação dos resultados da companhia. O destaque do balanço foi o recuo do seu número de assinantes pela primeira vez em dez anos, que fez com que as ações da companhia despencassem em 20% no aftermarket em Nova York.
A nova modalidade, com publicidade, não deve interferir nos outros planos de assinaturas. “Clientes que não quiserem ver publicidade terão a possibilidade de contratar planos livres de anúncios”, explicoi Hastings.
Mudança de planos
A Netflix sempre foi contrária à criação de uma modalidade com anúncios, mas percebeu que o público aceitou bem a empreitada parecida de rivais — a HBO Max e a Hulu trabalham com esse plano mais barato, enquanto a Disney+ está planejando a sua própria versão.
“Aqueles que têm seguido a Netflix sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas, por mais que eu seja um fã disso, eu sou um fã ainda maior da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes a anúncios tenham o que eles querem faz muito sentido”, afirma o executivo.
Hastings confirmou ainda que a implementação não envolveria rastreamento de dados e publicidade direcionada de acordo com os hábitos do usuário, mas sim uma experiência que possa ser tolerada.