Document
PATROCINADORES

Netflix Brasil vai apostar em conteúdo local nos próximos anos

A Netflix deve produzir 30 séries e filmes brasileiros nos próximos dois anos, como parte da estratégia para ampliar a presença no mercado nacional de streaming. O anúncio foi feito pelo diretor global de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, que participou nesta quarta-feira (24) de um evento sobre o setor audiovisual no Rio de Janeiro.

“Vocês deveriam pensar nisso como apenas o começo”, disse o executivo. A série “3%”, de 2017, foi a primeira produção brasileira da companhia.

Por que é importante

A Netflix busca se fortalecer no mercado brasileiro de streaming. A empresa vai ganhar a concorrência da Disney no setor

Quem ganha

O mercado audiovisual nacional, que ganha um importante reforço após as mudanças na Lei Rouanet

Quem perde

Competidores da Netflix no setor audiovisual do Brasil, como a Globo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.