PATROCINADORES

Nestlé seleciona candidatos por aplicativo TikTok

O aplicativo chinês TikTok, de criação de vídeos curtos com acompanhamento musical, muito popular entre os jovens, foi o segundo mais baixado do mundo em 2019 e está sendo usado não apenas como rede social mas também como ferramenta de recrutamento de grandes empresas. A Nestlé Brasil está conduzindo uma seleção interna, dentre os seus funcionários, para uma vaga de gerente de marketing da marca Nescau usando material criado pelo aplicativo como parâmetro. “Pensar no formato do vídeo, produzir e se vender em um vídeo criativo no TikTok já será o primeiro desafio do candidato. Buscamos um perfil criativo, um profissional que queira fazer coisas novas e superar limites”, diz Abner Bezerra, Head de Marketing de Bebidas da Nestlé Brasil. Caso a vaga não seja preenchida após a seletiva doméstica, a oferta será estendida a pessoas de fora da companhia. Não é a primeira vez que o aplicativo da empresa ByteDance é usado para processos de recrutamento. O hospital alemão Klinikum Dortmund também utiliza a tecnologia para encontrar profissionais qualificados. “Não visitamos feiras, não distribuímos folhetos. Os candidatos nos dizem que nos encontram nas redes sociais, sem exceção”, afirma Marc Raschke, head de comunicações do hospital. Os exércitos americano e britânicos também fazem uso da ferramenta para alcançar potenciais novos recrutas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 4 =