Operação irá ajudar na desalavancagem financeira da companhia
A Natura&Co informou na noite de segunda-feira (3) que assinou um acordo vinculante com a L’Oréal para a venda da Aesop. O enterprise value (valor da empresa) da transação é de US$ 2,52 bilhões, segundo fato relevante divulgado pela varejista de cosméticos. O preço será pago no fechamento da transação, esperado para o terceiro trimestre de 2023 e sujeito a aprovações regulatórias usuais.
A Natura sondava vender a unidade de negócios, tendo inclusive a L’Oréal como uma das marcas interessadas em comprar a Aesop. Segundo notícias divulgadas no início deste ano, LVMH e Shiseido também figuravam entre as empresas que queriam adquirir o ativo.
Na época, a Bloomberg disse que o valuation da Aesop poderia ser avaliado em US$ 2 bilhões.
A companhia vinha avaliando, desde o ano passado, potenciais operações que pudessem agregar mais valor para a Aesop, incluindo uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e um spin-off (separação do grupo).
O IPO era avaliado pela administração como uma alternativa para financiar o crescimento da marca de luxo e bem-estar.
Segundo a Natura nesta segunda, a venda irá suportar a desalavancagem financeira da companhia e posicioná-la para focar em suas prioridades estratégicas, “especialmente na integração na América Latina, assim como na otimização geográfica da Avon Internacional e melhora continua da The Body Shop, com rígida disciplina financeira”.
O que MONEY REPORT publicou