Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Musk suspende temporariamente compra de Twitter

Depois do aviso, as ações da rede caíram em torno de 20% nas negociações

Elon Musk anunciou que a compra do Twitter está “temporariamente suspensa à espera de detalhes que comprovem o cálculo de que contas falsas/spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários”. O número de contas falsas foi estimado pela própria rede social, conforme reportagem de 2 de maio citada por Musk.

Depois da mensagem, as ações do Twitter caíram em torno de 20% nas negociações pré-mercado da bolsa dos EUA, segundo a France Presse. No final de abril, o homem mais rico do mundo anunciou um acordo para comprar a rede social por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões). Criada em 2006, a plataforma tem mais de 217 milhões de usuários mensais.

Bots

A empresa havia estimado no início deste mês que contas falsas ou de spams representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários “monetizáveis” — aqueles para os quais são exibidos anúncios — ​​durante o primeiro trimestre. A plataforma também informou que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, incluindo se os anunciantes continuariam gastando no Twitter.

Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla, havia dito que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.