PATROCINADORES

Musk suspende temporariamente compra de Twitter

Da redação
13 de maio de 2022
Depois do aviso, as ações da rede caíram em torno de 20% nas negociações

Elon Musk anunciou que a compra do Twitter está “temporariamente suspensa à espera de detalhes que comprovem o cálculo de que contas falsas/spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários”. O número de contas falsas foi estimado pela própria rede social, conforme reportagem de 2 de maio citada por Musk.

Depois da mensagem, as ações do Twitter caíram em torno de 20% nas negociações pré-mercado da bolsa dos EUA, segundo a France Presse. No final de abril, o homem mais rico do mundo anunciou um acordo para comprar a rede social por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões). Criada em 2006, a plataforma tem mais de 217 milhões de usuários mensais.

Bots

A empresa havia estimado no início deste mês que contas falsas ou de spams representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários “monetizáveis” — aqueles para os quais são exibidos anúncios — ​​durante o primeiro trimestre. A plataforma também informou que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, incluindo se os anunciantes continuariam gastando no Twitter.

Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla, havia dito que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve