A construtora estuda oferta subsequente de ações
No segundo trimestre de 2023, as vendas líquidas da MRV atingiram um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 2,2 bilhões, com a comercialização de 9.765 unidades (%MRV). Esse resultado representa um aumento de 22% em relação ao primeiro trimestre de 2023 e de 48% em comparação com o segundo trimestre de 2022.
Além disso, a MRV registrou um crescimento de 3,3% no ticket médio da MRV Incorporação em relação ao primeiro trimestre de 2023, alcançando a marca de R$ 225 mil no egundo trimestre de 2023.
A velocidade de vendas (VSO) atingiu a marca de 28%, equivalente a um aumento de 7 p.p. em relação ao segundo trimestre de 2022.
Em relação ao consumo de caixa, a construtora registrou uma redução de 36% no uso de recursos em comparação com o primero trimestre de 2023, superando as projeções da empresa para o trimestre. Isso reforça a trajetória de recuperação da operação, conforme comunicado relevante divulgado nesta manhã.
Além disso, a MRV informou que está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública primária de ações. Para a análise da viabilidade e a eventual prestação de serviços relacionados a essa potencial oferta, a empresa contratou o Banco BTG Pactual, Banco Bradesco BBI, Banco Itaú BBA e Bank of America Merrill Lynch, entre outros.
A decisão final sobre a realização efetiva da oferta ainda está em análise pela construtora, e até o momento, nenhuma decisão foi tomada a respeito da operação.
