A agência americana de classificação de crédito Moody’s anunciou nesta terça-feira (15) a confirmação do status de força financeira (IFS, na sigla em inglês) da seguradora Generali em Baa1. Ao mesmo tempo, ratificou todas as classificações de instrumentos de dívida emitidos ou garantido pelo grupo: dívida sênior não garantida, Baa2; dívida sênior subordinada, Baa3 (hyb); dívida júnior subordinada Ba1 (hyb); e ações preferenciais Ba1 (hyb). A perspectiva continua estável.
As classificações refletem a posição competitiva da Generali em seu mercado primário e um perfil financeiro resiliente, apesar da turbulência causada pelo Coronavírus, junto com uma excelente diversidade geográfica e operacional e um perfil de baixo risco empresarial. A posição sólida de capital da Generali é confirmada pelo Índice de Solvência II nos primeiros nove meses de 2020.
Presente em 50 países, a Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Sua receita total de prêmios foi de mais de € 69,7 bilhões em 2019.