PATROCINADORES

Michael Klein deixa presidência do conselho da Via Varejo


Em comunicado enviado ao mercado, a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, anunciou que o empresário Michael Klein vai deixar a presidência do conselho da companhia. Segundo o informe, a decisão partiu do próprio executivo. “Essa mudança é um processo natural e já tinha sido planejada”, disse Klein. “Ela permitirá sairmos ainda mais fortalecidos e tecnológicos desta crise, que atinge muitos setores da economia brasileira.”

Michael Klein estava no cargo desde junho de 2019, quando se tornou o maior acionista da Via Varejo ao comprar ações da empresa em um leilão na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. No comunicado, a companhia ainda afirmou que o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, também deixará o conselho de administração para “se concentrar em suas atividades no comando executivo da companhia”.

O novo presidente deve ser nomeado pela assembleia de acionistas no início de maio. Em reunião realizada nesta segunda-feira (20), Klein sugeriu o nome de seu filho para ocupar o cargo. Raphael Klein foi CEO da Via Varejo de 2010 a 2012.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.