Document
PATROCINADORES

Mercedes vende sua fábrica no interior de SP para a chinesa Great Wall

A fábrica de automóveis da Mercedes-Benz de Iracemápolis (SP), a 160 quilômetros da capital, foi vendida à montadora chinesa Great Wall Motors (GWM). A empresa alemã confirmou a conclusão da operação nesta quarta-feira (18). A operação incluiu o terreno de 1,2 milhão metros quadrados, prédios e equipamentos de produção instalados no local. 

A Great Wall utilizará a planta para a produção de veículos, em especial, utilitários esportivos para o Brasil e países da América Latina. A montadora chinesa receberá a unidade até o final deste ano. Após modernização, a capacidade de produção poderá atingir até 100 mil unidades por ano, com a criação de dois mil postos de trabalho. Um destino bem melhor que o das unidades da Ford no ABC e no Ceará, que encerraram sua linhas.

A fábrica da Mercedes foi inaugurada em 2016 e produzia a linha Classe C e GLA (imagem). Com a crise, o baixo volume de vendas jamais chegou perto de sua capacidade máxima. A montadora afirmou que a venda não afetará o atendimento das revendas autorizadas da lsuan linha premium.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.