PATROCINADORES

Mercedes-Benz anuncia produção de novo ônibus elétrico no Brasil

A Mercedes-Benz revelou nesta quarta-feira (25) que está desenvolvendo chassis elétricos de ônibus (imagem) para circulação em centros urbanos no Brasil e mercados vizinhos do continente. Resultado de investimentos de R$ 100 milhões que fazem parte do ciclo de R$ 2,4 bilhões da marca no País entre 2018 e 2022, o projeto está sendo conduzido por equipes da unidade de São Bernardo do Campo (ABC-SP), onde o veículo será produzido, com apoio de engenheiros da Daimler, dona da marca, na Alemanha, onde os protótipos estão em teste.

O município de São Paulo será o primeiro mercado a receber os novos ônibus elétricos. Segundo o diretor de vendas de ônibus da montadora, Walter Barbosa, é mais fácil começar um sistema de eletromobilidade no transporte público em uma cidade, que ofereça subsídios. Barbosa disse que operadores já demonstraram interesse e que as encomendas iniciais podem chegar a 150 unidades. A Mercedes quer iniciar a distribuição do novo ônibus não poluente em 2022.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.