Com aquisição da empresa de análise de crédito, banco mira na inovação tecnológica e open finance
O Banco Mercantil concluiu a compra de participação societária na empresa Gyra+, plataforma digital de crédito, com foco na ampliação do open finance. A união possibilitará a instituição financeira com foco no público 50+seguir sua estratégia de fortalecer a base tecnológica e de inovação.
“O banco [Mercantil] tem a intenção de oferecer a seus clientes as melhores soluções disponíveis no mercado de forma acelerada, por meio de uma série de parcerias estratégicas e aquisições para crescimento inorgânico de inteligência e de tecnologia aplicada. É mais um passo para potencializar nossa atuação no open banking”, afirmou o CEO do Banco Mercantil, Gustavo Araújo.
Depois de registrar crescimento de mais de 74% no último ano, o Mercantil chegou a mais de 5,3 milhões de clientes ativos, com a maioria formada por pessoas físicas com 50 anos ou mais, sendo o quinto maior do país no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).