Liderada pelo Collaborative Fund, recursos deverão impulsionar catálogo de produtos e aprimorar infraestrutura da empresa
Foodtech de assinatura de alimentos saudáveis, a Mercado Diferente anunciou nesta semana a captação de R$ 9 milhões em uma rodada pré-série A liderada pelo Collaborative Fund, com a participação dos fundo Caravela Capital. Somado aos R$ 36 milhões já captados, a startup totaliza R$ 45 milhões, mostrando força em meio às incertezas do mercado. A chegada do investimento tem como objetivo impulsionar a expansão do portfólio de produtos da marca e melhorar a infraestrutura operacional da empresa.
A startup, que opera com 300 unidades de manutenção de estoque (SKUs), planeja expandir em pelo menos 50%. Dentre as novidades do portfólio está o incremento de alimentos refrigerados (com uma linha completa de laticínios), congelados (com frango, carne bovina e peixes) e opções de oleaginosas. Outro foco do investimento será o lançamento de produtos private label (como sucos, molhos e ovo), que terão a marca da Mercado Diferente.
Além disso, a foodtech vai seguir com investimentos no centro de distribuição, bem como aprimorar a sua inteligência artificial proprietária, a PitaIA. A expectativa é que estes movimentos contribuam para que a marca alcance o faturamento de mais de R$ 60 milhões ao final deste ano.
De acordo com Eduardo Petrelli (na imagem), CEO e cofundador da Mercado Diferente, o montante captado será parte importante para que a empresa consiga a consolidação como um mercado completo para o consumidor. “Nosso objetivo em 2024 é ampliar a variedade de alimentos para nos consolidarmos como o mercado online mais completo do Brasil e levar cada vez mais novas opções saudáveis aos clientes, melhorando também a sua experiência de compra por meio de uma tecnologia avançada e um atendimento personalizado”, avalia.