Ritmo aquecido de negócios gerou um faturamento de R$ 10,3 bilhões, com destaque para marcas como Mr. Cheney, Divino Fogão, Água Doce, 5àsec e Milon
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou nesta segunda-feira (18) que o mercado de franquias no estado do Rio de Janeiro faturou quase R$ 10,3 bilhões no primeiro semestre deste ano, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2022. O resultado aponta uma recuperação do setor e da economia fluminense, além de evidenciar a procura por redes conhecidas nacionalmente.
Além da capital, outras localidades do grande Rio estão no radar dos investidors, como a região dos Lagos e Sul Fluminense. Para o presidente da ABF Rio, Clodoaldo Nascimento, o mercado de franquias confirmou ser resiliente, forte e além da capital carioca, tem muito potencial em cidades como Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias e cidades próximas de outros estados, como Juiz de Fora e Vitória. “Temos um campo a desbravar com a interiorização do franchising. São regiões com dinâmicas econômicas próprias e que, em geral, são ávidas por marcas e produtos de franquias”, declarou o executivo.
Os dados positivos provam a força e resiliência do sistema de Franchising. Para mostrar o poder do empreendedorismo brasileiro no estado e auxiliar na busca por negócios de sucesso por meio das franquias, os empreendedores fluminenses e de todo país terão a oportunidade de participar da Expo Franchising ABF Rio, feira tradicional do setor que acontecerá de 21 a 23 de setembro de 2023, no moderno Anfiteatro do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.
Os segmentos Serviços e Outros Negócios, Comunicação Informática e Eletrônicos, Saúde Beleza e Bem-estar e Moda foram os destaques com maior representação no faturamento da região, o que demonstra a diversidade e a versatilidade do franchising do Rio de Janeiro. Em linha com estes movimentos, algumas marcas seguem em ritmo acelerado de expansão no Rio de Janeiro, com destaque para as redes Mr. Cheney, Divino Fogão, Água Doce Sabores do Brasil, 5àsec e Milon.