Document
PATROCINADORES

Marca global de açaí tem sheikh do Catar como sócio

A marca global de produtos de açaí e frutas tropicais Tropicool fundada em 2020, foi tem três sócios: os brasileiros, Caio Nabuco e Maurício Esteves, e o sheikh da família real do Catar, Mohammed Al Thani (abaixo). O contato entre eles começou durante um MBA em Harvard, no qual eles contar que o sheik andava pelo campus com uma tigela de açaí, devido as suas visitas anuais ao Brasil. “Moe [apelido] era amigo de um primo meu do Rio e, em Harvard, fez a gentileza de nos mandar um pote de açaí congelado, que era como ele consumia em Sharjah. Ficamos curiosos em como isso era preservado acima de 40°C dos Emirados [Emirados Árabes Unidos, onde ele consumia o produto no Oriente Médio]”, conta Nabuco. Ali surgiu a ideia de criar uma marca global.

Sheik Mohammed Al Thani

Em fevereiro de 2020, a primeira loja da Tropicool foi aberta em Dubai, na Arábia Saudita. Porém, a pandemia demandou ajustes no modelo de negócios. Além da rede própria, a companhia começou a fechar contratos no modelo store in store. A empresa continuou sua expansão e abriu lojas em 4 países (Emirados Árabes, Catar, Brasil e México). Agora, está firmando acordo para entrar na Austrália. Tem os selos halal, kosher e USDA.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.