Document
PATROCINADORES

Magalu começa a operar frota de caminhões elétricos

A varejista multicanal Magalu começou a eletrificar sua frota de caminhões. O primeiro lote de 23 novos veículos urbanos de carga (VUC) com emissão zero começou a circular neste mês por São Paulo, Paraíba e Bahia. Até dezembro, a frota chegará a 51 veículos. A iniciativa faz parte de uma série de ações da empresa que visam reduzir o impacto ambiental de suas operações.

“A eletrificação das frotas ainda é incipiente no mundo inteiro, mas é um caminho sem volta, porque todas as empresas terão de reduzir suas emissões de gases do efeito estufa”, afirma Grasiella Nascimento, gerente de Transportes do Magalu. “Estamos dando o primeiro passo aqui, mas queremos estimular que os transportadores que trabalham conosco migrem cada vez mais para veículos elétricos.”

O projeto da frota elétrica é uma parceria das áreas de Logística e de Sustentabilidade com transportadores parceiros, que adquiriram os 51 VUCs da montadora JAC. Os veículos ficarão a serviço exclusivo do Magalu por três anos e serão usados para abastecer lojas e para entregas de produtos de maior porte, como móveis e eletrodomésticos.

Atualmente, a estrutura de logística do Magalu conta com 23 centros de distribuição espalhados pelo Brasil e cerca de 8 mil veículos de diversos portes. Cerca de 220 lojas já funcionam com energia solar. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.