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Lucro da Marfrig chega a R$ 63 milhões no tri

Operações na América do Sul tiveram crescimento de 11% na receita líquida; produtos de valor agregado atingiram 39% de participação

Maior produtora de hambúrguer do mundo, a Marfrig reportou ao mercado um lucro líquido consolidado de R$ 62,6 milhões, uma reversão sobre os R$ 634 milhões prejuízo em relação ao primero trimestre de 2023. A receita líquida consolidada da companhia foi de R$ 30,4 bilhões, alta de 3,8% sobre a comparação anual.

O ebitda ajustado consolidado foi de R$ 2,7 bilhões, aumento de 94,8% em relação ao primeiro trimestre de 2023, com margem de 8,7%, 4,1 pontos percentuais acima da margem registrada no mesmo período do ano passado. O fluxo de caixa operacional foi positivo em R$ 1,5 bilhão. Nos primeiros três meses de 2024, a Marfrig atingiu alavancagem consolidada de 3,43 vezes, frente a 3,71 vezes no período imediato anterior (quarto trimestre de 2023). 

A carne bovina – foco das operações da Marfrig na América do Sul e da National Beef, na América do Norte – respondeu por 56% da receita líquida consolidada da Marfrig no trimestre. Produtos derivados de proteínas de aves e suínos – mercados nos quais a BRF está entre as líderes globais – representaram 44% da receita, o que demonstra a diversificação da companhia em termos geográficos e de proteínas.

Um dos destaques do período foi o aumento da participação de produtos de valor agregado – com marcas e industrializados – na receita consolidada da operação América do Sul. Atualmente, esses produtos são responsáveis por cerca de 39% da receita da operação, contra 34% quando comparado ao ano de 2022.

Na América do Norte, a National Beef registrou mais um bom trimestre, com margens superiores à média do mercado. A receita líquida subiu 9,5% na comparação anual, e chegou a US$ 2,8 bilhões. Já a margem ebitda ajustada atingiu 2,1%.

O resultado da BRF – com receita líquida de R$ 13,4 bilhões, ebitda ajustado de R$ 2,1 bilhões e margem recorde de 15,9% nos três primeiros meses do ano – foi um dos impulsionadores do resultado consolidado da Marfrig. O desempenho da subsidiária reflete os avanços consistentes do programa de eficiência, o BRF+ 2.0, que capturou R$ 438 milhões no período, além da conquista de novas habilitações e avanços tanto na execução comercial como na compra de grãos.

“Os números deste período demonstram a assertividade da nossa gestão e da nossa estratégia. Estamos construindo uma plataforma de produção e distribuição de proteínas cada vez mais completa e complementar, com um portfólio robusto de marcas e produtos, com atuação em diferentes geografias. Isso nos garante uma posição privilegiada no mercado”, afirmou o controlador e presidente dos conselhos de administração da Marfrig e da BRF, Marcos Molina dos Santos.

Nos primeiros três meses de 2024, os investimentos da Marfrig chegaram a R$ 854,7 milhões. Nas operações de bovinos da América do Norte e da América do Sul foram investidos R$ 327 milhões.

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