Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lucro da Klabin chega a R$ 971 milhões no 2° trimestre

Segundo a empresa, perda de lucratividade foi em função, principalmente, da retração de 15% da receita líquida

A Klabin reportou ao mercado nesta terça-feira (1°) um lucro líquido de R$ 971 milhões no segundo trimestre deste ano, volume praticamente estável em relação ao mesmo período do ano passado. O ebitda ajustado da companhia foi de R$ 1,34 bilhão, queda anual de 32%, com queda da margem ebitda ajustada de 8 pontos percentuais (31%). Segundo a empresa, a perda de lucratividade foi em função, principalmente, da retração da receita líquida.

A receita líquida da companhia de papel e embalagens chegou a R$ 4,29 bilhões no segundo trimestre deste ano, uma redução de 15% na comparação com o mesmo período de 2022. O volume de vendas atingiu 856 mil toneladas, um recuo de 15% na base anual. O custo caixa de produção de celulose no segundo trimestre foi de R$ 1.363 por tonelada, crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2022.

O retorno consolidado da Klabin, medido pela métrica de retorno sobre capital investido (ROIC), foi de 17,4% em junho de 2023, redução de 1,2 ponto percentual na comparação com o mesmo período do ano passado. As despesas gerais e administrativas totalizaram R$ 253 milhões no trimestre, 4% acima na comparação anual, em linha com a inflação do período. Já o resultado financeiro líquido foi positivo em R$ 156 milhões.

Os investimentos realizados pela Klabin atingiram R$ 1,02 bilhão entre abril e junho deste ano, uma redução de 33% frente ao valor investido no mesmo período do ano passado. Em 30 de junho de 2023, a dívida líquida da companhia era de R$ 19,51 bilhões, uma redução de 5% na comparação com a mesma etapa de 2022.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.