Document
PATROCINADORES

L’Occitane adquire Sol de Janeiro

Multinacional de origem francesa do segmento de produtos de beleza e bem-estar, o Grupo L’Occitane anunciou a aquisição da marca Sol de Janeiro. Desde agosto a marca é comercializada no mercado brasileiro. Com a aquisição, o grupo assume 83% da marca Sol de Janeiro. A intenção da operação é ampliar o mix de produtos líderes no segmento premium. Ainda que valor da negociação não tenha sido divulgado, a marca está estimada em US$ 450 milhões e acumulou vendas líquidas de US$ 60 milhões em 2020.

Como a Sol de Janeiro possui grande presença no on-line, sua incorporação vai contribuir para o crescimento internacional do grupo nesta plataforma, impulsionando no futuro outras marcas. “Estamos muito satisfeitos em expandir ainda mais nosso portfólio e acelerar a nossa transformação para um grupo multimarcas e geograficamente equilibrado. Com uma história atraente e uma equipe de gestão experiente e empreendedora, a Sol de Janeiro reflete nossos valores e imagem de beleza premium”, diz André Hoffmann, CEO do grupo L’Occitane.

Com a aquisição, o Grupo L’Occitane se torna um grupo multimarcasformado pela L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, L’Occitane au Brésil, LimeLife, ELEMIS e Sol de Janeiro. Criada nos Estados Unidos em 2015, a Sol de Janeiro se inspira no lifestyle brasileiro, com produtos de cuidados corporais, elaborados com manteiga de cupuaçu e óleo de coco.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.