Expansão de agosto foi impulsionada pelas nas rotas domésticas (15,9%). A taxa de ocupação chegou a 86%, com avanço de 3,4 pontos
A Latam registrou crescimento de 10,8% no tráfego de passageiros em agosto, na comparação anual. A capacidade de voos da companhia aérea chilena avançou 9,4% no mesmo período, informou a empresa nesta segunda-feira (8).
A taxa de ocupação atingiu 85,4%, alta de 1,1 ponto percentual sobre agosto de 2024. Ao todo, a Latam transportou 7,69 milhões de passageiros no mês, aumento de 9,1% em relação ao ano anterior.
No mercado doméstico brasileiro, o tráfego cresceu 15,9%, enquanto a capacidade subiu 11,3%. A taxa de ocupação chegou a 86%, avanço de 3,4 pontos percentuais. Foram transportados 3,48 milhões de passageiros em rotas nacionais, com destaque para o lançamento da ligação entre Brasília e Campinas.
No segmento internacional, a empresa também registrou desempenho positivo, contribuindo para o resultado consolidado do mês.
Já na área de cargas, os volumes transportados cresceram 4,3% em agosto, enquanto a capacidade subiu 5,1%. A taxa de ocupação, porém, recuou 0,4 ponto percentual, para 52,2%.
