Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Kroton muda de nome e se ramifica em quatro

Kroton muda de nome e se ramifica em quatro

A Kroton, maior grupo de educação do país, com valor de mercado de 18,2 bilhões de reais, anunciou hoje mudança de nome e direcionamento.
Torna-se a Cogna (inspirada na palavra cognição), holding formada por Kroton (B2C para ensino superior, até então principal mercado da empresa), Saber (que consolidará serviços de educação para ensino básico), Vasta/Somos (prestação de serviços de gestão para escolas; B2B) e Platos (serviços de gestão para ensino superior; B2B). Destaque para a Platos, marca de ensino superior focada em oferecer serviços de graduação e pós graduação para outras universidades fora do grupo. A marca nasce com 100 milhões de reais em receita, vindos em grande parte dos clientes que a empresa atende por meio da marca Saraiva.

O novo ticker na Bolsa será, ao invés de KROT3, COGN3. Com a reforma, o grupo pretende se posicionar cada vez mais como um prestador de serviços para as empresas (B2B) e com menos atuação no atendimento ao consumidor final (B2C), que a empresa entende como uma atividade com menor potencial de crescimento. A ampla reestruturação corporativa da companhia tem o objetivo de alavancar o crescimento no mercado educacional brasileiro, ampliando o marketshare em todos seus segmentos de atuação.

Envie seu comentário

quatro × 2 =