Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Javier Garza Calderón quer comprar operação do Citi no México

O empresário mexicano Javier Garza Calderón (imagem) afirmou que pretende fazer uma oferta pela operação bancária de consumo do Citigroup em seu país, o Citi Banamex. Fundador da organização Empreendedores para a Quarta Transformação Nacional (E4T), Garza garantiu que pode convidar outros interessados ​​para formar um grupo de investidores para analisar a possível aquisição. “Percebo uma grande oportunidade de resgatar seus bens históricos, culturais e financeiros para que voltem às mãos dos empresários mexicanos”, expressou em comunicado. “Uma equipe de analistas e especialistas nacionais e internacionais avaliará todas as linhas de negócios que o Citi Banamex atende e, posteriormente, faremos uma oferta”, acrescentou.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, nomeou Garza na quinta-feira (13) como um possível licitante depois que o Citigroup informou que venderia o Banamex, encerrando uma presença de varejo de duas décadas. Depois das subsidiárias locais do BBVA e Santander, o Banamex é o terceiro maior banco do México.

López Obrador pediu aos investidores locais que mantenham o banco em mãos mexicanas. O magnata mexicano Ricardo Salinas; o bilionário Carlos Slim, do Grupo Inbursa; e Carlos Hank González, presidente do conselho do Grupo Financiero Banorte, também podem estar interessados ​​na vendar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.