A transição entre Alexsandro Broedel e Gabriel Amado de Moura será concluída até 1º de outubro.
O Itaú Unibanco comunicou na sexta-feira (5) a saída de seu diretor financeiro (CFO), Alexsandro Broedel, que decidiu deixar a instituição para assumir novos desafios no exterior. Em seu lugar, Gabriel Amado de Moura (imagem), atual CEO do Itaú no Chile, assumirá o cargo.
A transição entre Broedel e Moura será concluída até 1º de outubro. Gabriel Moura, que ingressou no grupo em 2000, possui uma vasta experiência liderando equipes e projetos em áreas como Asset Management, Fusões e Aquisições, Investimentos, Riscos e Finanças. Ele é formado em administração de empresas, possui mestrado em finanças e completou um MBA na Wharton School.
Mudanças nos cargos executivos
Além da mudança na diretoria financeira, o Itaú também anunciou que André Carvalho Whyte Gailey, atual CEO do Banco Itaú Uruguai, assumirá a posição de CEO do Banco Itaú Chile. Agustin Tafernaberry Elorza será o novo CEO do Itaú Uruguai.
Impacto no conglomerado e perspectivas
Apesar da mudança inesperada na diretoria financeira, o Goldman Sachs acredita que a estratégia do Itaú Unibanco não será alterada. “O Itaú tem implementado uma transformação cultural e digital sob o atual comitê-executivo, proporcionando melhor rentabilidade do que seus principais pares privados, com uma equipe de gestão bem estabelecida, em nossa opinião. Mantemos nossa recomendação de ‘compra’, dada a boa visibilidade de ganhos e potencial para pagamentos adicionais de dividendos,” afirmou o banco em relatório.