Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Itaú anuncia contrato de aquisição da Ideal

O Itaú Unibanco anunciou nesta quinta-feira (13) que celebrou com a Ideal Holding Financeira um contrato de compra e venda de até 100% do capital social da Ideal. A compra será realizada em duas etapas ao longo dos próximos 5 anos.

Na primeira, o Itaú Unibanco irá adquirir 50,1% do capital social e votante da empresa, através de um aporte primário e da aquisição secundária de ações que totalizam aproximadamente R$ 650 milhões, passando a deter o controle. Na segunda, após 5 anos, o banco poderá exercer o direito de compra do percentual restante (49,9%) do capital social.

Segundo comunicado, a gestão e a condução dos negócios da Ideal continuarão autônomas em relação ao Itaú, conforme os termos e condições de acordo de acionistas da transação. Nesse contexto, a Ideal continuará atendendo seus clientes e o Itaú Unibanco não terá exclusividade na prestação de serviços.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.