Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Instituto 12 surge para colocar o Rio no mapa da inovação

Parceria iniciada com TIM, Prio, Hashdex e Invest.Rio quer reunir mentes brilhantes em busca de soluções econômicas sustentáveis

Com o apoio de corporações como TIM, PRIO, Hashdex, Visagio e Invest.Rio, o Instituto 12 é uma iniciativa do terceiro setor que nasce para tentar mudar o cenário de negócios da cidade do Rio de Janeiro por meio do estímulo à inovação e sustentabilidade.

Inspirado por projetos como o Instituto Caldeira, de Porto Alegre, que possui o apoio de empresas globais como Google, Microsoft, Nvidia e Dell, a instituição carioca já conta com empresas residentes de referência: Valor Capital, Atlântico VC, Parfin, Zoox, Kelvin Lab e Hashdex. A agenda inclui o encontro do G20 e o WebSummit, que começa na próxima semana em sua segunda edição fora da Europa. A outra também ocorreu no Rio.

Rafael Duton, conselheiro do Instituto 12, comenta: “Estamos comprometidos em estabelecer um ecossistema onde a sinergia entre os agentes de mudança possa florescer. Nosso objetivo é que o Instituto 12 se torne um centro de inovação e negócios, e um palco para o diálogo construtivo em tópicos vitais como sustentabilidade e a cultura vibrante do Rio”. Rafael foi um dos fundadores do unicórnio Movile, dono do Ifood, empreendedor Endeavor, além de professor e investidor em startups.

“Da mesma forma que a Flórida conseguiu captar mais de US$ 120 bilhções de renda per capita de estados como Nova York e Califórnia nos últimos dois anos, o Rio quer protagonizar uma ‘volta para o futuro’. Iniciativas como a criação do Impa Tech, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, a nova bolsa do Fundo Mubadala, que entrará em operação em 2025, e investimentos do setor para transição energética, reforçam o protagonismo da cidade, estancando o êxodo intelectual para o exterior que se instaurou no país no pós-pandemia”, acrescenta Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano e do fundo Atlântico.

Palestrantes e embaixadores
  • André Street, cofundador da Stone
  • Bernardinho, ex-jogador de voleibol e treinador
  • Duda Falcão, CEO da Eleva Educação
  • Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões
  • Evan Williams, cofundador do Twitter
  • Gerald Thomaz, autor e diretor de teatro
  • Kondzilla, empresário e produtor de TV
  • Vik Muniz, artista plástico

A governança ficará com a consultoria carioca Visagio e o suporte jurídico, com o escritório de advocacia Vieira Rezende.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.