Marcas poderão fazer lives com baixo custo, quando e onde quiserem, sem necessidade de contratação de empresa de transmissão
Especializadas em marketing de influência e campanhas de conversão, as startups Inflr e Adaction adquiriram a plataforma de live commerce Alive por R$ 55 milhões. O grupo pretende faturar R$ 180 milhões em 2022, R$ 63 milhões a mais que ano passado.
Fundada pelos sócios Timoteo Gomes, Gabriel Reginatto e Felipe Piazza, a Alive é uma plataforma white-label de live commerce cujo foco central é ajudar marcas a participarem do próximo passo do e-commerce: a compra por vídeo. A empresa permite que as marcas realizem lives com baixo custo, quando e onde quiserem, sem necessidade de contratação de empresa de transmissão, utilizando apenas o aplicativo da empresa, que transmite em alta qualidade aos seguidores. A Alive tem entre seus investidores empresas como Stone, Grupo Globo, Maya e Atmos.
“A aquisição da Alive potencializa nossa operação digital. Já somos líderes em conversão por mobile marketing com a Adaction, os únicos a entregar 100% de alcance em marketing de influência através da metodologia Inflr e agora, queremos ir além. Com a Alive oferecemos às marcas e aos criadores de conteúdo a comercialização de produtos diretamente em suas lives, sem perder a audiência, sem deixar a compra para depois. O que trazemos para o Brasil já é uma realidade na China, país que mais vende em lives”, afirma o CEO & CSO da Inflr, Thiago Cavalcante.
(Em pé, da esquerda à direita: Timóteo Gomes, Thiago Brandão e Thiago Cavalcante; sentados: Bruno Niro, Felipe Piazza e Gabriel Reginatto)