Empresa de alimentação segue estratégia de focar em investimentos nas marcas de maior potencial
A International Meal Company (IMC) anunciou nesta quinta-feira (24) a venda dos seis restaurantes da rede Olive Garden operados pela companhia no Brasil por R$ 45 milhões, afirmando que segue estratégia de focar em investimentos nas marcas com maior potencial de crescimento.
“A venda das operações da Olive Garden no Brasil está alinhada com a estratégia de simplificação do nosso negócio, com foco nos investimentos em nossa transformação digital e expansão das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado”, afirmou o presidente-executivo da IMC, Alexandre Santoro, em comunicado.
A operação se deu por meio da Pimenta Verde Alimentos, subsidiária direta da IMC, que firmou acordo com a Wow Restaurantes, empresa recém-criada para operar e desenvolver marcas no segmento de casual dining, para a venda da OG do Brasil Alimentação, que opera a marca Olive Garden no Brasil.
No ano passado, a companhia vendeu sua operação de restaurantes no Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá.
Os restaurantes da rede Olive Garden estavam localizados em shoppings das cidades de São Paulo e Campinas e no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).