Document
PATROCINADORES

Icon passa a voar na Ponte Aérea com aviões executivos

A Icon Aviation, do empresário Michael Klein, será a primeira a aproveitar alteração regulatória da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que permite a venda de assentos individuais por empresas de aviação executiva. A partir de 18 de setembro, a Icon vai oferecer serviços na Ponte Aérea Rio-São Paulo, de segunda-feira a sexta. As passagens já podem ser compradas no site da Icon ou na plataforma Fly Adam, especializada na venda on-line de voos fretados. O custo é de R$ 2 mil. Cada voo comporta oito passageiros.

A empresa tem uma frota de 19 aeronaves e espera ficar com uma fatia nova de mercado, depois que as empresas de linhas aéreas chegaram a cortar mais de 90% de suas malhas por causa da pandemia do coronavírus. De acordo com estimativa de Klein, o movimento da Icon também foi sensivelmente afetado, com queda de até 70%. O novo nicho seria uma forma de compensar perdas, pelo menos parcialmente. A empresa estuda a atuar em outras rotas, como São Paulo-Brasília.

Sediada no aeroporto de Congonhas e com bases no Campo de Marte (ambos na cidade de São Paulo), Santos Dumont (RJ), Brasília e Sorocaba (interior de São Paulo), a Icon opera jatos executivos de pequeno, médio e grande porte, alguns com capacidade transcontinental, além de turbo-hélices pressurizados e helicópteros.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.