PATROCINADORES

IBM quer atrair grandes bancos para sua cloud financeira

A busca pela inovação é uma das principais metas do setor financeiro, que tenta oferecer mais velocidade, acesso e baixos custos operacionais para seus clientes. Por isso, a gigante tecnológica IBM desenvolveu uma solução de cloud financeira para grandes instituições financeiras, geralmente reticentes em terceirizar o armazenamento de seus dados. A empresa afirmou à MONEY REPORT que já conversa com grandes bancos públicos e privados sobre a implantação deste tipo de solução: “Percebemos que eles estão abertos para a inovação. Eles vieram até a IBM. Os bancos brasileiros querem se adequar aos novos tempos”, afirmou o CTO de serviços financeiros da IBM, Alberto Miyazaki, sem citar nomes.

O executivo apontou que os serviços financeiros são repletos de regras e que a IBM, atenta a este tipo de complexidade, adquiriu em 2016 a Promontory Financial Group, especializada em estudos regulatórios. Um dos gatilhos apontados para esse aumento de preocupação sobre o futuro e a segurança das transações ocorreu com a chegada do Pix, serviço estatal de movimentações que pressiona os bancos tradicionais. “Eles viram o que é o Pix e agora buscam se reinventar”, explicou Miyazaki.

O CTO da IBM explicou que o comportamento do brasileiro, que alterna uso digital e físico, obriga os bancos a desenvolver serviços ágeis e customizados tanto no virtual quanto nas agências.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + doze =